segunda-feira, 30 de abril de 2012

Projeto antimanchas - Parte 1

Boa noite!

Lembram daquele post que falei que tinha ganhado uns presentinhos dos EUA? Pois bem, no meio daquela wish list básica, eu coloquei um kit da marca Murad que promete diminuir consideravelmente os danos causados pelo sol e por outros fatores ambientais, o tal Sun Undone Radiant Skin Renewal Kit.
Como já comentei, tenho diversas manchas na pele, um pouco foi por causa do melasma durante a gravidez, mas a maioria apareceu pelo uso de anticoncepcional, tudo isso aliado a, claro, exposição ao sol.
Segundo minha ginecologista, por menos hormônios que um anticoncepcional possa conter e por mais que usemos protetor solar diariamente, nossa pele é suscetível ao aparecimento de manchas. De resto, nunca tive grande problemas de pele e minhas espinhas, que aparecem esporadicamente, nunca deixaram manchas.

Agora vamos ao que realmente interessa.

Murad Sun Undone Radiant Skin Renewal Kit:

Quando li, no site da Sephora americana, que no meio dos produtinhos do kit vinha um gelzinho que combatia manchas na pele, pronto, já foi o motivo para eu encomenda-lo! Encomendei também a versão maior, ou seja, se não funcionar, dinheiro jogado fora! =p
Optei começar pelo kit para fazer o tratamento certinho, e ainda tem aquele lance de você conseguir experimentar o produto para avaliar se o resultado vai te agradar ou não, afinal os produtos vem em versão mini, para uso em 4 semanas.

O que ele promete:
A propaganda que logo aparece na caixa é "Clinicamente comprovado em mais de 91% dos usuários o enfraquecimento de manchas de sol e idade em apenas 4 semanas". (Não custa tentar, né? rs)

O que a Sephora diz sobre o que ele deve fazer:
Este conjunto libera pele de estagnação, manchas escuras e rugas para que você possa redescobrir um rosto mais jovem, além da proteção contra danos futuros. (Será?)

O que vem no kit:




Os passos:

1º Essential-C Cleanser 45ml - Um gelzinho antioxidante (combate radicais livres) que limpa e tonifica a pele. Para ser usado massageando a face molhada, de manhã e de noite. Achei a textura dele mais líquida que a do gel de limpeza que tenho da Mary Kay e faz menos espuma.

2º Active Radiance Serum 10ml (Dia) - Um sérum com a textura um pouco mais densa que a do gel de limpeza. A promessa é de proteger a pele contra danos externos. Possui também a vitamina C,  diz restaurar o tom da pele, suavizar sua textura e melhorar a firmeza. Para ser usado depois de limpar a pele, aplicando pela manhã.

2º Age Spot and Pigment Lightening Gel 7,5 ml (Noite) - Um gel com 2% de hidroquinona na formulação. Hidroquinona é um composto químico que trata manchas na pele. Esse gel deve ser utilizado após a limpeza do 1º passo, somente a noite, pois a hidroquinona deixa a pele mais sensível.

3º Essential-C Day Moisture SPF 30 21ml - Hidratante com vitamina C e FPS 30, deve ser aplicado pela manhã depois do Active Radiance Serum. Não achei o fator de proteção super alto, poderia ser maior, mas já quebra um galho por ser hidratante ao mesmo tempo.

Vocês não tem noção do cheirinho de laranja maravis que senti no gel de limpeza e no hidratante! =D

Agora, porque um post-resenha parte 1? Para mostrar os resultados depois, oras! =)

Não adiantaria nada eu só falar sobre o que eles prometem e não mostrar os resultados, não é mesmo?
Pois bem, comecei a usar o kit no sábado, dia 28 de abril, de acordo com minhas contas as 4 semanas da promessa de eficiência do produto, vão até o dia 26 de maio, aí sim farei um post parte 2 para falar sobre os resultados e mostrar fotos do antes e depois. ^^

Oremos!

Beijinhos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário