quinta-feira, 31 de maio de 2012

Do fundo do baú: Redescobrindo maquiagens

Boa noite minha gente!

Sabe quando você se depara com algo que não usa a muito tempo e se pergunta "Como que me esqueci disso?". Pois bem, isso aconteceu comigo esses dias, quando estava dando uma geral nas minhas paletas e sombras soltas procurando pela data de validade, isso mesmo! Data de validade! Maquiagem vencida pode causar diversos danos à pele! E de repente redescubro uma paletinha danada de linda da coleção Natal 2010 do Boticário:


Essa paletinha vem num case de plástico bem resistente todo prateado e contém 3 brilhos labiais, 3 sombras, 1 pó iluminador para o rosto e um blush, e ainda dois pincéis, um para aplicar o blush e o iluminador e um de esponjinha em uma ponta para aplicação de sombras e pincél para lábios na outra ponta.


Lembro que eu comprei ela só pelo iluminador que achei bafônico, mas acabei me apaixonando pelas sombras também, principalmente pela sombra marrom com uma cintilância dourada, das sombras ela é a mais pigmentada, depois vem uma rosinha meio lilás, que como vocês vão poder ver no swatch, não fica tão lilás como na paleta, e por fim uma sombra rosa muito clarinha com fundo pérola, ótima para iluminar:


Outra coisa que me surpreendeu, agora que resgatei a bichinha, foram os brilhos labiais, um é mais brilho mesmo, efeito gloss na boca e tem um tom rosa claro com umas partículas de brilho dourado, na paleta ele é chamado de Rosa Púrpura e os outros cobrem bem, como batons comuns mesmo, um mais amarronzado (será que esse termo existe? rs) se fosse classifica-lo seria cor de tijolo! rs e outro é um rosa malva, com fundo lilás. A duração não é lá das melhores e ele pode ser aplicado tanto com o pincelzinho que vem junto ou com os dedos mesmo, prefiro o pincel, faz menos meleca =)


O iluminador, que mais tinha me chamado a atenção quando comprei a paleta hoje é o que chama menos! rs Como ele é prensado rola aquele cuidado pra passar, se passo pouco ele fica quase imperceptível, se passo muito ele fica Globeleza total, com um breeeelho power e corro o risco de parecer uma vampira da saga Crepúsculo no sol! Sério mesmo! rs
Já o blush é lindoooo tem um tom pêssego que super orna para qualquer tom de pele, olhem as amostrinhas no braço, do blush e do iluminador:


Agora amostrinhas no carão:


Como podem perceber eu apliquei o iluminador bem sutilmente, mas agora vou mostrar outro swatch para vocês verem o "poder Crepúsculo" que o bichinho tem, com suas partículas douradas, (só clicar na foto para ela aumentar):


Enfim, essa paleta é multifuncional, não rola fazer makes mais dramáticos só com ela, pois as cores são bem sutis, mas para o dia-a-dia ela é perfeita! Agora o que me preocupa é o prazo de validade (venceu em fev/2012, abaphaaaa!), mas enqto não tiver bolor, tô usando! hahahaha Brincadeira gente, pretendo usa-la por mais um ou dois meses e depois vou descartar. Olha a make basiquinha que fiz com ela:


Não acredito que esta paleta ainda esteja a venda no mercado, mas esse post foi feito com o intuito de mostrar que muitas vezes deixamos coisas lindas de lado que poderiam ser mais aproveitadas. Nessa sede consumista, procurando novos produtos e novidades no mercado, acabamos esquecendo de coisas boas que compramos antes e que acabam perdendo o prazo de validade, muita dó, né?

Enfim meninas, fucem suas gavetas, resgatem e redescubram suas maquiagens! ;)

Beijos!

Um comentário: